Foto: Pedro Piegas (Diário)
ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada em 23 de julho de 2019, às 15h45min
A Polícia Civil prendeu, na manhã de hoje, cinco pessoas preventivamente por homicídio e tentativa de homicídio, cometidas no início do mês em Santa Maria. O incêndio criminoso em uma residência do Bairro Juscelino Kubitschek aconteceu no início do mês de julho. A operação de prisão contou com 15 policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.
Dois jovens, de 18 e 19 e três homens, de 34, 39 e 40 anos, eram investigados pelos crimes que aconteceram em 6 de julho na Região Oeste da cidade. Na ocasião, seis pessoas invadiram uma casa portando facões e pedaços de madeira. Eles teriam amarrado uma jovem de 27 anos que estava na residência. Além disso, eles a agrediram e atearam fogo em móveis. A motivação seria a disputa pela casa que foi incendiada. Em depoimento, os cinco presos permaneceram em silêncio.
Homem é encontrado morto em Santa Maria
De acordo com a Polícia Civil, Rogério Rosa de Castro, de 45 anos, ajudou no salvamento da jovem. Ele teve 80% do corpo queimado e morreu três dias depois do caso no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A jovem ficou internada e teve alta.
Jovem é preso por tráfico de drogas em São Francisco de Assis
Na manhã de 16 de julho, a DPHPP já havia apreendido um adolescente de 15 anos que confessou ser um dos autores do crime e foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). A motivação dos crimes está relacionada à disputa pela casa, segundo a investigação.
Dupla é presa por tráfico de drogas em Agudo
Quatro dos presos foram detidos no Bairro Nova Santa Marta e serão encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Um deles, embora maior de idade, cumpre medida sócio-educativa no Case local.